Eu gostei bastante do animal Tatu-Peludo de seu nome cientifico Chaetophractus villosus do Zoo de Lisboa, por isso decidi fazer esta mensagem sobre esse animal.
É o maior de todos os tatus do género Chaetophractus. O corpo está revestido por cerca de 18 placas sobrepostas em bandas rígidas que cobrem a zona dorsal e lateral do animal, sendo que 7 ou 8 delas são móveis. Estas placas são identificativas de cada indivíduo. A zona ventral está coberta por pele fina e pelos de cor clara.
Hábitos: É o maior de todos os tatus do género Chaetophractus. O corpo está revestido por cerca de 18 placas sobrepostas em bandas rígidas que cobrem a zona dorsal e lateral do animal, sendo que 7 ou 8 delas são móveis. Estas placas são identificativas de cada indivíduo. A zona ventral está coberta por pele fina e pelos de cor clara.
Reprodução: O acasalamento pode ocorrer durante todo o ano, embora no habitat natural seja mais frequente no fim do inverno e início da primavera. As crias nascem com cerca de 155 gramas de peso e abrem os olhos entre os 16 e os 30 dias de vida. São amamentadas durante perto de 2 meses.
O grupo na minha opinião gostou porque não e um animal vulgar.
Fonte: http://www.zoo.pt/site/animais_detalhe.php?animal=206&categ=3
Sem comentários:
Enviar um comentário